segunda-feira, 29 de abril de 2013

Curiosidades curiosas sobre a foto de perfil


  Que tal umas curiosidades sobre as fotos de perfil dos usuários das redes sociais? Será que você se encaixa em alguma? 
Você tem alguma rede social e sabes o quanto é difícil escolher uma foto “descente”, existe a possibilidade de usar imagens como de personagens, famosos e afins.
Uma jovem, chamada Nina Jones, tentou desvendar o “mistério da foto do profile”. E junto com o professor Bernie Hogan, da Universidade de Oxford, descobriram algumas coisas surpreendentes sobre as imagens de redes sociais.
Fizeram a análise com 3500 usuários do Facebook e perguntou a eles o porque da foto escolhida para ser do perfil de cada um.
Eis algumas respostas:
   -Quero parecer mais sofisticado do que eu realmente sou; 
    -Gosto de patos então minha imagem é um pato   
    -Essa é uma foto da minha bicicleta (que se chama Doris); 
    -Não uso minha foto porque não quero ser identificado, principalmente por causa do meu trabalho,        
     -Normalmente eu usava a foto do meu casamento, mas estou separado.
Para cada entrevistado havia uma resposta diferente, então Nina acredita que as pessoas tentam parecer mais atraentes.
O fato é que nosso perfil nas redes sociais são como um cartão de visita mais profissional do que algo levado ao entretenimento.
Outros fatos também curiosos são que: 
   -Homens usam mais o photoshop em suas fotos do que as mulheres (50%)
    -Homens dão menos sorriso (20%) 
    -Se a pessoa está namorando ela aparece sorrindo em sua foto de perfil (35%) 
    -1% de todos os participantes apareciam fumando na foto e 5% apareciam com bebidas alcoólicas
Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário